*Reportagem com vídeo
Falcão lamentou em Guarapuava o fato de a cidade não ter mais equipe de alto rendimento no futsal. Hoje o Clube Atlético Deportivo (CAD) tem fraco desempenho na atual campanha. A equipe já foi tricampeã do Paranaense de Futsal Chave Ouro. Porém, agora está na “lanterna” da competição.
“Fico triste de ver que Guarapuava não tem mais uma equipe de alto rendimento como tinha”. Além disso, o atleta disse que nunca jogou em Guarapuava sem o apoio do público. “Nunca joguei aqui sem que o ginásio estivesse cheio”.
Durante coletiva no sábado (29), Falcão conclamou empresários e Prefeitura a investir no esporte. “Pode ser no futsal, no futebol, no vôlei”. Segundo o atleta, havendo time de alto nível, o público dá o retorno.
‘ESCOLHI GUARAPUAVA’
Considerado o melhor jogador do mundo na modalidade, Falcão estreou em Guarapuava no fim de semana, o projeto nacional “O Jogo do Rei”. Foi no Joaquinzão, jogando com equipe local. Guarapuava foi escolhida pelo atleta para sediar a primeira partida do projeto. “Eu escolho as cidades onde vou jogar. E escolhi Guarapuava porque tenho um carinho muito grande e acredito no potencial que a cidade tem”.
Além disso, o atleta afirmou que o projeto, que tem a sua marca, está sendo levado para várias cidades brasileiras. “Pensei nesse projeto depois que deixei o futsal profissional”.
O atleta informou que esse trabalho objetiva deixar um legado por onde passa. “Quando fui jogar em Pato Branco a cidade não tinha equipe de alto rendimento”. Entretanto, após a sua passagem por lá, a cidade foi campeã da Liga Nacional.
A melhor jogadora de futsal do mundo, Amandinha, também acompanhou Falcão em Guarapuava.
Confira o vídeo abaixo