22/08/2023


Região Segurança

Falsa médica é presa após fazer mais de 1.400 atendimentos no PR

Conforme as informações, para exercer a função, a falsa médica usava o registro no CRM de uma médica com nome parecido ao dela

Polícia Civil do Paraná

Conforme as informações, para exercer a função, a falsa médica usava o registro no CRM de uma médica com nome parecido ao dela (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nessa quinta (13), uma mulher de 40 anos, que se passava por médica em Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. A suspeita já teria atendido mais de 1,4 mil pacientes. De acordo com a investigação, a mulher estaria atuando nas Unidades de Saúde do município há aproximadamente quatro meses.

Conforme as informações, para exercer a função, a falsa médica utilizava o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), de uma médica com nome parecido ao dela. A mulher, que é técnica em química, decidiu se passar por médica, após conhecer o cotidiano, em outras clínicas médicas, onde atuava como recepcionista.

A investigação da PC ainda mostra que ela teria tentado aplicar o mesmo golpe no município de São João do Ivaí, mas sem êxito. A mulher poderá responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina e estelionato.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo