22/08/2023
Cotidiano

Falta de água obriga empresas a encontrarem alternativas para abastecimento

imagem-66353

Com a constância de falta d’água em Guarapuava, empresas locais estão tendo de encontrar formas alternativas para se abastecerem. De acordo com Luiz Augusto, empresário de um restaurante no Auto da XV, com o desabastecimento, é impossível continuar o trabalho. “Nós usamos água para tudo, principalmente para limpeza. Quando falta, nossa caixa d’água não vence, principalmente porque ficamos mais de 24 horas sem água”. O Alto da XV foi uma das regiões que sofreu desabastecimento esta semana, na última segunda feira (03). Ainda de acordo com Luiz, com a situação, eles tiveram que recorrer à galões de água mineral.

No centro da cidade, outra região atingida pelo desabastecimento, os problemas foram semelhantes ao de outros pontos de Guarapuava. De acordo com Polyana Martins, sindica em um centro comercial, se o tempo de falta d’água se estender por mais de 24 horas as empresas no prédio podem ser prejudicadas. “Nós temos uma caixa d’água para recorrer. Mas todo o sistema de limpeza é feito com água da Sanepar. Se faltar por muito tempo, pode prejudicar o prédio”.

Nesta quarta feira (05), voltou a faltar água em diversos pontos da cidade. Segundo a Sanepar, desde 13h30, a restrição afeta moradores do Bairro dos Estados, Vila Carli, Paz e Bem, Xarquinho, Colégio Agrícola, Atalaia e Loteamento Aldeia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.