Da redação – O promotor da Vara da Infância e Juventude em Guarapuava, André Tiago Pasternak está aguardando o julgamento do mérito de ação instaurada contra a falta de cerca de duas mil vagas em creches no município. A sentença será proferida pelo juizo da Vara da Infância Juventude e da Família.
A expectativa do Ministério Público é que seja confirmada a sentença da ação proferida em 12 de fevereiro deste ano quando o Juízo da comarca acatou parcialmente os pedidos, determinando que, em 180 dias, de forma gradual, seja suprida essa demanda inicial de 1.997 vagas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
A ação teve prosseguimento, independente, do recurso impetrado pelo prefeito Fernando Ribas Carli contra a decisão e que tramita no Tribunal de Justiça do Paraná.
A informação foi prestada pelo promotor André Tiago Pasternak na tarde desta terça-feira (11) à Rede Sul de Notícias. "Dentro de no máximo 10 dias o mérito será julgado e esperamos que a sentença seja confrmada para que o prefeito cumpra com a sua obrigação", afirmou o promotor.
Matérias relacionadas:
www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp
www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp
www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp
Foto ilustrativa