Da Redação
Guarapuava – Os trabalhos realizados pela Polícia Civil do Paraná vem sendo bastante prejudicados pela falta de policiais. Os cortes já começaram e entre eles estão as desativações de seções de combate à violência.
Só em Guarapuava duas das seções importantes da Delegacia foram desativadas. A primeira a ser extinta foi a Seção de Capturas no início deste ano. E a segunda, foi a Seção de Narcóticos. (LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI)
Policiais civis defendem a realização de concursos, que segundo eles, só assim o problema poderá ser amenizado. O último concurso para a contratação de investigadores e escrivães foi realizado em março de 2010.
A Polícia Civil do Paraná está há sete anos sem concurso e, segundo os policiais, nesse período muitos ingressaram em outras carreiras, outros se aposentaram e outros faleceram, abrindo vácuo em todos os setores.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná a contratação de novos profissionais para a Polícia Civil está sendo verificada pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, em conjunto com outras secretarias envolvidas, como Fazenda e Administração.
Segundo a assessoria, em todo o Paraná o efetivo policial civil cresce 18%, entre janeiro de 2011 e janeiro de 2017, de acordo com informações oficiais do Departamento de Polícia Civil.
CONFIRA O QUADRO O GERAL DE VAGAS NO ESTADO: