22/08/2023



Geral

Falta de guichês provoca fila para recadastramento

imagem-94327

Cristina Esteche

A falta de guichês para atender a demanda de eleitores causam filas diárias na Justiça Eleitoral de Guarapuava. Nesta terça feira (23) não está sendo diferente. É a busca pelo recadastramento biométrico exigido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até 30 de setembro deste ano.

De acordo com o responsável pelo cartório da 44a Zona Eleitoral em Guarapuava, João Ricardo Americano, a comarca possui cerca de 120,4 mil eleitores que necessitam fazer o recadastramento. Entretanto, o TRE mandou apenas 10 dos 45 guichês previstos, o que causa o acúmulo de pessoas em frente a Justiça Eleitoral de Guarapuava. “A demanda está muito grande desde o dia 10 de maio, quando o recadastramento começou”. Segundo Americano, o prazo previsto pelo TRE para o final do recadastramento já está comprometido. “Não sei que o que vai acontecer porque o prazo já está comprometido, pois estamos trabalhando com 35 guichês a menos”. Americano disse que mais guichês foram solicitados, mas ainda não chegaram.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo