22/08/2023


Geral Guarapuava

Falta de hidrante dificultou combate a incêndio em empresa de Carli

imagem-110879

Da Redação

Guarapuava – A falta de equipamento de combate a incêndio na empresa CarliPlac, dificultou o trabalho do Corpo de Bombeiros. “A empresa está irregular perante o Corpo de Bombeiros”, disse o segundo tenente Gabriel Alexandre Latuf à RedeSul de Notícias, na tarde desta terça feira (26).  A empresa pertence ao ex-prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli. Segundo o bombeiro, a guarnição foi chamada na noite de sexta feira (22), por volta das 20h55. “Quando chegamos no local o fogo já tinha tomado o depósito de cavaco que continha cerca de 40 toneladas”.

O trabalho do Corpo de Bombeiros foi fazer o isolamento das chapas de compensados que já tinham passado pela secagem. “Esse processo durou cerca de três horas”, disse Latuf.

Ao lado, porém, havia uma esteira que conduz serragem, onde haviam focos de fogo. Com o auxílio de uma retroescavadeira esse focos foram sendo retirados. “Como não havia sistema preventivo fixo esse trabalho durou até às 17h de sábado”. Segundo o segundo tenente, foram gastos 60 mil litros de água para apagar o fogo. Como a capacidade máxima de um dos caminhões é de 10 mil litros de água, o veículo fez seis viagens até um hidrante no bairro Conradinho para que o trabalho fosse finalizado. Não houve vítimas e o Corpo de Bombeiros não soube dizer quais foram as causas do incêndio, já que isso compete ao Departamento de Criminalística da Polícia Civil. A RSN tentou contato, mas não obteve retorno.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo