Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
A falta de médico legista para fazer a necropsia e, posteriormente, liberar os corpos de pessoas que morrem de forma violenta, está causando transtornos aos familiares das vítimas. Fragilizadas pela perda, ainda tem que conviver com esse tipo de espera.
O corpo do jovem Helio Doliveira Neto, 20 anos, só foi liberado perto das 15 horas desta quinta-feira (25). O jovem morreu na madrugada de hoje, após capotar o veículo Ford KA numa das curvas da PR-170, na entrada da Estação Experimental das Faculdades Campo Real. Por ter caído num penhasco somente às 8 horas desta quinta-feira é que vizinhos perceberam o acidente e avisaram o Corpo de Bombeiros em Guarapuava. “Saímos do local às 9h15 quando a Polícia Rodoviária Estadual chegou no local”, informa o Corpo de Bombeiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual o corpo do jovem foi entregue ao IML entre às 9h30 e 10 horas. Às 12 horas a RSN esteve no Instituto conversando com Sergio Doliveira, tio da vítima, e a informação era de que o corpo de Helio estaria liberado às 13 horas. “O médico legista já está chegando para os procedimentos e o corpo será liberado às 13 horas”, disse o plantonista ao tio da vítima.
De acordo com familiares de Helio, porém, um dos legistas só foi liberar o corpo depois que a vereadora Maria José Mandu Ribas, (PSDB), leu uma das notícias postadas na RSN, questionou a demora na liberação e entrou em contato com um dos três médicos que prestam serviços ao IML. Segundo os familiares que entraram em contato com a RSN, o corpo deverá chegar à Capela Mortuária Municipal, apenas às 18 horas, para ser velado. O local e o horário do sepultamento ainda não foram definidos. “Temos túmulos em Palmeira e no Pinhão. Estamos aguardando a chegada do Celso (pai de Helio que está no Chile) que estará em Guarapuava somente amanhã (sexta-feira) pela manhã para que haja uma definição”, informou uma tia da vítima.
Ao entrar em contato com o IML de Guarapuava, fomos informados que eles não tem autorização para falar sobre o assunto. Passaram um número de telefone de Curitiba, o qual não atende.