Pedreiros que constroem o muro em volta do Colégio D. Pedro I na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, paralisaram a obra por falta de pagamento e de material de construção. De acordo com os trabalhadores, eles estão desde julho deste ano sem receber. "Não recebemos um centavo pelo nosso trabalho e não adianta ligar que só ficam nos enrolando", disse um deles à REDE SUL DE NOTÍCIAS, por telefone nesta segunda-feira (05). A empreiteira responsável pela obra, a MJ Construtora Ltda, de Salto do Lontra, não se pronuncia sobre o caso porque o diretor encontra-se em viagem. "Chamamos o dono da empreiteira para uma reunião nesta terça-feira (06) para ver o que está acontecendo", disse o professor Celso Fracaro, responsável por obras no Núcleo Regional de Ensino.
De acordo com professores e com a direção do Colégio D. Pedro I a parte do muro que foi erguida está desmoronando e oferecendo risco à segurança dos alunos. Essa falta de segurança é alertada também pelos pedreiros. "Na semana passada uma parte caiu e por pouco não atingiu um aluno", afirmou o trabalhador.
Fracaro, porém, disse que esteve com um engenheiro ainda na quinta-feira (01) vistoriando a obra e que não há nada caído. Informou também que o muro está sendo construído em pré-moldado e com preenchimento em concreto, o que impossibilita a queda do muro.