A falta de repasses por parte do Governo Federal emperrou a obra de pavimentação asfáltica que está sendo executada em ruas da Vila Feroz 2, em Guarapuava. Por conta disso, os constantes alagamentos danificam residências e estabelecimentos comerciais, como é o caso de Luiz Sérgio, que preside a Associação de Moradores da vila.
“A água invadiu a minha casa e o meu bar. Tive muitos prejuízos”, contabiliza. Luis mora na Rua Sirton Loures Martins, mas, segundo ele, a vila toda está sendo prejudicada.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Itacir Vezzaro, o Ministério das Cidades não repassou à Caixa Econômica Federal os valores referentes à três medições que já foram executadas pela empreiteira licitada. Por causa disso, a empresa paralisou o serviço.
“Como os transtornos estão sendo grandes, estivemos lá na tarde de ontem [quinta feira, 28] e levantamos o ponto mais crítico, pedindo que a empresa execute essa parte, para minimizar o problema e tranquilizar a população”, disse Itacir ao Portal RSN. Segundo o secretário, por se tratar de um convênio federal, o município não pode interferir no serviço.
“O prefeito [Cesar Filho] está pressionando o Ministério das Cidades para que haja o repasse e a obra possa ser retomada e concluída”.