22/08/2023


Brasil Cotidiano Educação

Faltam quase dois meses para o Enem 2024

Este ano as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro no período na tarde. Estima-se que 5 milhões de estudantes vão fazer a prova

Este ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos seguidos, no horário vespertino, seguindo o horário oficial de Brasília. Até a última atualização do balanço parcial, cinco milhões de estudantes tiveram a inscrição confirmada no Enem 2024.

Os candidatos devem ter o  Cartão de Confirmação da Inscriçã, documento que informa todos os dados do participante. Ou seja, língua estrangeira escolhida, local da prova e se houve o deferimento do pedido do tempo adicional e do atendimento especializado (déficit atenção, autismo, libras, recursos audivisuais, cadeira para canhoto e etc).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não divulgou nenhuma data oficial para a publicação do Cartão de Confirmação de Inscrição, mas isso só deve ocorrer depois do dia 14 de outubro, por meio da Página do Participante do Enem.

De acordo com o Portal da Educação, no dia 3 de novembro, a prova vai conter questões de Ciências Humanas e Tecnologias, Redação (dissertativo-argumentativo). Assim como, Linguagens, Códigos e  Tecnologias. Posteriormente, no dia 10 de novembro, a prova conta com os conteúdos das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática.

O gabarito do Enem 2024 será divulgado a partir das 14h do dia 20 de novembro.

Divulgação do Resultado

O resultado do Enem 2024 será divulgado em etapas. Inicialmente, no dia 13 de janeiro, serão divulgados os resultados para os concluintes do ensino médio até o dia 1 de janeiro de 2025. Posteriormente, no dia 13 de março, será divulgada a nota dos demais candidatos. Por fim, ainda não há data definida para a divulgação do espelho da redação e da vista pedagógica.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo