Da Redação, com Odair José
Reserva do Iguaçu – Cerca de 45,13% da população prioritária de Reserva do Iguaçu foi vacinada contra a gripe H1N1. Isso significa que das 1,3 mil pessoas que deveriam ter sido imunizadas apenas 611 receberam a dose da vacina, não por falta de adesão popular, mas pela quantidade insuficiente de doses. A informação é da Seção de Epidemiologia. Não há informações se novas doses serão enviadas para o município.
Em um balanço recente divulgado pelo Ministério da Saúde, ao menos oito estados brasileiros registraram a falta de vacinas contra a gripe. Nos municípios da região a situação não foi diferente, sendo que a quantidade enviada pelo Governo Federal à 5ª Regional de Saúde foi inferior à demanda.
A vacinação foi realizada no Centro de Saúde para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.
“Sabemos que a vacinação é a principal forma de prevenção, e por isso estivemos presentes, conversando com a população e incentivando a se vacinar”, disse o prefeito.
A secretária municipal de Assistência Social, Eliane Lima disse que a vacina é segura e reduz complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e óbitos. “Vamos continuar firmes contra a gripe H1N1”, disse.