22/08/2023

Faltou publicidade no final da impressão do Diário Oficial em Prudentópolis

Não vou questionar a legalidade, até porque neste quesito o prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS), de Prudentópolis, se ampara bem, e muito bem.

Vou questionar a moralidade.

A Prefeitura de Prudentópolis parou de imprimir o Órgão Oficial do município no mês de junho deste ano. De lá pra cá, baseada em orientação e permissão (assim acredito) do Tribunal de Contas do Paraná e em uma Lei Municipal, ele (o Órgão Oficial) passou a ser publicado via on line, na página na internet da administração municipal (www.prudentopolis.pr.gov.br).

Muito bem, vamos economizar. Parabéns.

Porém, parece que a mudança foi feita na surdina, pois a população não foi comunicada do fato. Muitas denuncias começaram a surgir nas últimas semanas, dando conta de que a administração simplesmente havia parado de imprimir o Órgão.

Não houve publicidade no fato.

E porque não houve publicidade? Há algo que o prefeito Gilvan Agibert e o vice Adelmo Klosowski têm a esconder? E porque esconder se é um fato pautado na legalidade juridica?

Simples, faltou competência de dar visibilidade a um fato simples, mas que, realmente, vai trazer economia aos cofres públicos.

Competência de informar a população, de apresentar números e afirmar: "estamos economizando".

Em meio há muitos problemas, quando algo positivo é feito, o prefeito e o vice se calam.

E o povo? Bom, o povo… tá com saudades do Órgão Oficial impresso…

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo