22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

‘Família Acolhedora’ abre cadastro para participação de novas famílias

O 'Família Acolhedora' existe desde 2017 em Guarapuava e compartilha um lar entre famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social

familia-acolhedora-scaled-1024x683

‘Família Acolhedora’ abre cadastro para participação de novas famílias (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Desde 2017, o Serviço ‘Família Acolhedora’ de Guarapuava compartilha amor, carinho, afeto e um lar entre famílias e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Esse encontro possibilita a convivência familiar e a construção de laços afetivos. Assim, atualmente, 44 crianças estão em acolhimento familiar no município. Além disso, 27 famílias participam do Programa como acolhedoras habilitadas. Porém, para ampliar essa rede de amor, o serviço está com cadastro aberto para participação de novas famílias.

Para se inscrever não há restrições ao sexo, estado civil ou formas de composição familiar. É necessário, no entanto, ter no mínimo 21 anos e não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção. Também é preciso residir no mínimo há um ano em Guarapuava, ter comprovante de renda e não ter antecedentes criminais.

Além disso, os interessados precisam fazer o processo de habilitação com capacitações. E ter um parecer psicossocial favorável, expedido pela equipe do serviço ‘Família Acolhedora’. Após este processo, a documentação da família interessada é encaminhada ao poder judiciário.

Conforme o edital, o período de inscrição segue até 30 de setembro. As famílias interessadas devem se inscrever na sede do Serviço ‘Família Acolhedora’. O endereço é rua Presidente Getúlio Vargas, nº 2077, Centro. O atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações, ligue: (42) 3623-7915. Por fim, para acessar o edital completo, clique aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo