22/08/2023



Geral

Família de criança com doença rara precisa arrecadar U$ 1 milhão

imagem-98670

 Da Redação

Prudentópolis – Uma campanha divulgada na internet  visa ajudar  uma criança de um ano, que nasceu com uma síndrome rara.  A família da pequena Julia Dal Santos pede ajuda financeira para ir até os Estados Unidos. A menina precisa de   um transplante de intestino que pode reverter o quadro de saúde. A cirurgia custa 1 milhão de dólares, o equivalente a R$ 3,8 milhões.

De acordo com a mãe de Julia, Angela Dal Santos, a luta começou com 20 semanas de gestação onde foi diagnosticado restrição de crescimento. Angela precisou ficar em repouso e seguir as orientações  dos médicos, mas  segundo ela, com 26 semanas a Julia nasceu, com apenas 670 gramas. “ Com 13 dias  a Julia passou por  uma cirurgia na qual precisou ser retirado praticamente todo o intestino, devido a uma enterocolite necrosante".  Segundo a mãe, Julia se recuperou, vencendo também várias infecções, uma cirurgia do coração, entre outros problemas. "O que importa é que ela venceu, Graças a Deus e a toda a equipe da Uti e da pediatria que cuida dela com tanto carinho”. 

Angela está há um ano no hospital com a filha. “Uma longa batalha nos aguarda, mas sabemos que com fé, esperança e união podemos vencê-la. A Julia é um milagre e agradeço a Deus pela vida dela todos os dias e vou ensinar ela agradecer.  Agradeço também  a todos que colocam a Julia em suas orações e enviam pensamentos positivos e peço para quem pode que continue, pois isso nos fortalece”.

Você pode dar a sua colaboração ou ver a história completa da Julinha aqui. As doações podem ser feitas também diretamente na conta da Julia:
Banco: CAIXA FEDERAL
Nome: JULIA JULIA M DAL S COSECHEN
Agência: 0401
Operação: 013
Conta Poupança: 00019077-4

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo