O atropelamento de Alcione Antônio da Rosa Pires de 40 anos por uma viatura policial na tarde da última terça (30), gerou comoção na família. Registrado por câmeras de segurança, ocorreu em Guarapuava e teve uma nota emitida pela polícia de Curitiba.
Em uma entrevista à equipe da RedeTV Mais Guarapuava, os familiares compartilharam a gravidade da situação, revelando que o estado de saúde de Alcione é extremamente delicado. “O médico nos informou que os danos cerebrais são praticamente irreversíveis”.
Além disso, os familiares destacaram que Alcione vive em situação de rua, enfrentando problemas com álcool, mas que sempre é acolhido pela família em Guarapuava. Alcione tem dois filhos, um de 18 anos e outro de 13 anos.
O ATROPELAMENTO
O atropelamento capturado por câmeras de segurança, mostrando Alcione caminhando lentamente na rua, quando a viatura da Polícia Militar (PM) o atinge, derrubando no chão. O motorista então recua e, acompanhado por um passageiro, desce do veículo oficial para verificar a situação.
Nove minutos após o atropelamento, uma ambulância do Siate chega ao local para prestar atendimento médico. O atropelamento ocorreu por volta das 12h30, no bairro Conradinho.
A vítima inicialmente levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Primavera, posteriormente transferida para o Hospital São Vicente, em estado grave. Assim, deixando a família em busca de respostas sobre o ocorrido.
NOTA DA POLÍCIA
“A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi informada que circula nas redes sociais um vídeo onde um pedestre é derrubado por uma viatura, sendo em seguida socorrido pelo Samu.
Foi determinada a imediata instauração de Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias que envolvem o fato.
A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios, mantendo sua dedicação integral à proteção e ao bem-estar da população paranaense”.
*Com informações de RPC
Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.