Aline Aparecida Borges da Luz de 22 anos descobriu um tumor no cérebro em março de 2021 e, desde então, outros problemas surgiram e a família precisa de ajuda. Dessa forma, os familiares criaram uma vaquinha on-line para ajudar nos custos do tratamento de Aline e na sobrevivência da família. Dessa forma, aqueles que puderem, podem doar qualquer valor.
Conforme a irmã Juliana, tudo começou quando Aline passou a sentir fortes dores de cabeça acompanhada de náuseas, tonturas, olhos embaçados e febre. Três meses depois uma tomografia detectou um tumor no cérebro e ela foi encaminhada com urgência para fazer cirurgia.
Cinco horas no centro cirúrgico e mais um tempo na UTI, totalizando 18 dias no hospital. Em seguida, iniciou a quimioterapia e a radioterapia com muitos efeitos colaterais.
Em abril de 2022, Aline fez um novo exame que não detectou tumores, mas em maio começaram as dores no pescoço, costas e pernas. Assim, ela voltou ao hospital e descobriu que havia um novo tumor, desta vez na coluna. No hospital, durante 22 dias, ela precisou fazer três sessões de quimioterapia intratecal. Além disso, a jovem ficou sem o movimento das pernas.
Em seguida, outras dores surgiram e, depois de 15 dias internada, ela havia perdido todos os movimentos do corpo. O câncer que já era grave, agora é gravíssimo e raro. Mas Aline se manteve “confiante, com esperança e fé, manteve-se com sorriso no rosto, fazendo palhaçadas e brincadeiras, não se abatendo!”
Natural de Quedas de Iguaçu, ela morou em Laranjeiras do Sul, mas precisou voltar para a cidade natal por causa do tratamento. Entretanto, como ela está totalmente dependente e mora com a irmã Juliana, as duas precisam de ajuda financeira. Pois, além dos cuidados, Aline precisa de medicamentos, fraldas e alimentação.
Para ajudar, acesse a vaquinha on-line.
(*Com informações do Portal Cantu em foco)
Leia outras notícias no Portal RSN.