Bárbara Franco
Guarapuava – Um susto! Foi assim que a família da dona Márcia de Paula descreveu o momento em que um carro invadiu a humilde casa feita de compensados, de apenas dois cômodos, cozinha e quarto, que fica na rua Elzira Dalla Vecchia Andreata, nº 282, no bairro Xarquinho.
Dona Márcia conta que ela e seus quatro filhos, de oito, 13, 16 e 18 anos, estavam dormindo no único quarto da casa, quando ouviram o barulho. “Fez um barulhão, quando fomos ver o carro já estava aqui dentro de casa. Foi por pouco que não acertou a gente. Ainda bem que estávamos todos no quarto, se não poderíamos ter nos machucado e feio”.
Além de perder as poucas coisas que tinha na cozinha, a casa que já não era tão resistente ficou pior, pois com o impacto da batida a estrutura da casa ficou comprometida. “O carro desceu a rua e veio direto na nossa casa, na parede em que bateu ficava a geladeira e a pia, que ficaram bem estragadas com a batida, perdemos uma monte de coisa, sem falar que a estrutura da casa ficou toda “bamba”, se der uma vento muito forte é capaz de cair”, lamenta do Márcia.
A família se vira como pode. Sem poder trabalhar devido problemas de saúde, a família sobrevive com o Bolsa Família. “Vamos nos virando como dá. Meu ex-marido, pai dos meus filhos, não ajuda em nada”, conta Marta.
O carro que invadiu a casa é de uma vizinha da família, que também não tem condições de arcar com o prejuízo.
Quem puder e quiser ajudar a família, com madeira para poder arrumar a casa ou contribuir com o que puder, pode entrar em contato pelo telefone: (42) 9.8839-8422.