Uma família acabou presa após a Polícia Militar desmantelar o esquema de tráfico de drogas exercido pela mãe de 43 anos e pelos dois filhos de 22 e 24 anos. O trio atuava no bairro Vila Carli em Guarapuava. A equipe efetuou a prisão nessa terça (12), por volta das 17h50.
De acordo com o boletim, uma equipe da Rotam recebeu informações de que em uma casa no bairro, ocorria tráfico e armazenamento de drogas. Sendo assim, os policiais fizeram o levantamento de dados e se deslocaram ao local. A equipe verificou que havia uma intensa movimentação de chegada e saída rápida de pessoas na residência.
Dessa forma, a polícia abordou uma mulher de 43 anos e os dois filhos dela, um jovem de 22 anos e uma jovem de 24 anos. Em seguida, os policiais relataram a denúncia sobre eles e o trio assumiu estar traficando drogas. Inclusive, os três contaram que tinham certa quantidade de drogas em casa.
Assim, a equipe localizou dentro de um saco de roupas, três tabletes de maconha que totalizaram 1.070 quilos, além de 161 gramas de crack e 71 gramas de cocaína ainda não fracionadas. Havia também 20 pedras crack de 2,6 gramas já fracionadas, embaladas e prontas para a venda.
Os policiais também encontraram uma balança de precisão e um celular de uso coletivo dos moradores do local. Por isso, a família acabou presa e conduzida até a Delegacia da Polícia Civil.
PINHÃO
A Polícia Militar também apreendeu na tarde dessa terça (12), mas em Pinhão, mais drogas com um jovem de 25 anos. Ele acabou preso depois que a equipe recebeu uma denúncia anônima. Conforme as informações, o suspeito utilizava um VW Golf Azul para entregar as drogas e teria recebido uma carga na segunda (11) na casa dele.
Desse modo, a PM saiu em diligências e visualizou o VW Golf, mas quando o motorista viu a viatura policial tentou se se esconder, se abaixando dentro do carro. No entanto, os policiais abordaram o jovem, e não localizaram ilícitos. Porém, em busca veicular, eles encontraram oito pedras de crack no painel do
carro.
Sendo assim, a polícia questionou se ele tinha mais drogas ou armas na residência dele. O jovem relatou que não teria ilícitos, só que minutos depois, a esposa dele de 17 anos chegou ao local com uma criança. A mulher também relatou não ter ilícitos na casa.
Entretanto, a equipe se deslocou até a residência do casal e após buscas na presença da esposa, os policiais localizaram uma porção de cocaína dentro do guarda-roupas. A droga pesou 18 gramas e havia também um recipiente laranja com sete pedras de crack.
OBJETOS ILÍCITOS
Além disso, os policiais localizaram uma munição picotada calibre 38 da marca Aguila, incluindo alguns objetos eletrônicos de procedência duvidosa. Como um celular, um aparelho codificador de canais e um aparelho de som e R$ 420. De acordo com a PM, são objetos típicos de produtos adquiridos com usuários em troca de drogas.
Dessa forma, os policiais se deslocaram até o pelotão para fazer o Boletim de Ocorrência. Mas neste momento, a equipe recebeu novamente uma ligação anônima, informando que em um vaso de flor na residência do suspeito estaria a carga recebida na segunda (11).
Assim, os policiais retornaram até a casa e localizaram uma embalagem preta com 106 gramas de cocaína, 25 gramas de crack e uma balança de precisão. Por fim, a equipe prendeu o suspeito e o encaminhou com as drogas e o carro até a delegacia, para as medidas cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.