Uma família tradicional de Guarapuava e foi vítima de sequestro na última sexta feira (6) prestou uma homenagem aos policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar do município pela agilidade na solução do caso. O crime ocorreu durante a noite, quando homens invadiram a casa da família, subtraíram um cofre que estava no quarto do casal e duas caminhonetes Toyota Hilux. Na ação, seis pessoas foram sequestradas e feitas como reféns, entre elas, uma criança de oito anos (relembre aqui).
A polícia foi acionada quando outros membros da família, um casal, chegaram a residência e perceberam a ausência dos familiares e, também, do cofre e dos veículos. Equipes do serviço reservado, rádio patrulha e ROTAM iniciaram diligências em seguida, mesmo sob posse de poucas informações.
As pessoas sequestradas foram encontradas na madrugada de sábado (7), transitando na rodovia. A polícia foi avisada através da Eco Cataratas, responsável pelo trecho da BR-277 onde as pessoas foram deixadas, próximo ao posto de pedágio de Candói.
Pouco tempo depois, uma das caminhonetes roubadas foi localizada a poucos quilômetros do local onde a família foi encontrada. O segundo veículo foi recuperado no município de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. O carro era conduzido por um homem de nacionalidade argentina.
A homenagem ocorreu nessa quinta feira (12), quando integrantes da família entregaram um ofício de agradecimento pelo pronto atendimento e apoio prestado pelo Oficial Supervisor, Oficial CPU, Rádio Patrulha e Serviço Reservado.
“Por conseguinte, registro minha gratidão pelos serviços prestados pelos membros dessa corporação que estiveram envolvidos, peço que Deus em Sua plena graça e misericórdia, estenda Seus braços de amor, e os cubra com toda sorte de bênçãos, os protejam em meio as dificuldades, pois, vocês são o escudo de nossa sociedade, os nosso heróis anônimos”.