Curitiba – Christiane Yared, Gilmar Yared e o advogado criminalista Elias Mattar Assad, serão recebidos em audiência nesta sexta-feira, às 14 horas, no Tribunal de Justiça do Paraná, pelo Desembargador Corregedor Rogério Coelho.
A audiência, solicitada pela família Yared, tem por objetivo agilizar administrativamente a citação do ex-deputado Ribas Carli em Guarapuava, sem a qual o processo criminal fica paralisado.
O juiz de Direito da 2ª Vara do Júri de Curitiba, mandou expedir carta precatória para Guarapuava com o objetivo de citar o ex-deputado estadual Carli Filho, para que apresente em 10 dias defesa escrita no processo criminal que trata das mortes de Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, ocorridas na madrugada do dia 7 de maio, no bairro do Mossunguê em Curitiba.
A “carta precatória citatória” chegou nesta segunda-feira, dia 14, no fórum de Guarapuava nas mãos do escrivão criminal Jackson L ikes e até o momento não se tem notícias de que tenha sido cumprida no endereço da família do acusado, que é o que consta do processo, segundo observou a assessoria de imprensa do advogado Elias Mattar Assad.
Christiane Yared declarou que “não é possível que um processo dessa gravidade seja paralisado por um detalhe tão pequeno”.
Segundo o Ministério Público de Guarapuava, a carta precatória em questão foi entregue ao oficial de justiça ontem, quinta-feira, e Carli Filho deverá ser citado até segunda-feira, dia 21.