22/08/2023



Geral

Familia Yared se manifesta sobre acidente

imagem-91444

* Por Rogério Thomas

A família Yared se manifestou hoje (07) sobre o sentimento que têm em relação ao acidente causado por Carli Filho que vitimou o jovem Gilmar Yared. Em um texto emocionado, a mãe Christiane relata os momentos do dia do acidente e diz entender o sofrimento de todas as famílias que aguardam justiça.

Já o pai do rapaz, Gilmar Yared, acredita que é possível mudar a realidade do trânsito violento no país. “O dia 7 de maio nos faz reviver os piores momentos de nossas vidas, mas também sinaliza à um futuro com menos violência no trânsito. A impunidade precisa cessar”, escreveu. Ele lembrou que, em três meses na Câmara Federal, Christiane já apresentou vários projetos de lei na área de trânsito, entre eles um que pune mais duramente pessoas que se envolvem em acidentes com morte.

TEXTO DE CRHISTIANE YARED, NA INTEGRA

Vivemos a mais infame de todas as guerras que têm levado a vida de milhares de brasileiros e deixado o solo da nossa nação banhado em lágrimas, pois só nos restam lágrimas.

Aquela madrugada se aproxima, a mesma madrugada de 6 anos atrás.

Dia 7 de maio de 2009, 02:30h de uma quinta-feira gelada.

O pesadelo da morte, a angústia da noite, a notícia que chega devastadora.

Gritamos todos os gritos, choramos todas as dores, vivemos a revolta, a aceitação e a saudade.

Nossos sonhos desfizeram-se diante dos nossos olhos.

Triste realidade de tantos pais que se sentem abandonados pelo país onde a Justiça que é lerda e de pouca eficácia os leva à certeza da impunidade.

Triste esperança de vermos a vida dos filhos e de tantos desfeita pela morte.

Vemos a cruel realidade de muitas famílias que se desfazem e mesmo antes do julgamento do assassino do filho morrem de depressão, pois entre os anos que se arrastam a vida também se arrasta e muitas vezes leva com ela a pouca vida que nos sobra.

Logo será novamente 7 de maio.

Quero estar em silêncio, quieta, sem mover meu corpo.

Novamente mais um ano chegou, amanhã um novo dia, mas pensando bem…o que importa, realmente o que importa?

A historia, a esperança de um dia melhor e a certeza de salvar vidas é que têm nos levado a continuar.

Entre os dias que se vão fica um pouco de todos nós e em todos nós a dor do irmão, a inquietude dos corações e a vida que perde o valor.

Christiane Souza Yared – Mãe

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo