Famílias de pacientes atendidos pelo “Melhor em Casa” estão sendo assediadas por golpistas em Guarapuava. De acordo com a coordenação do programa, a tentativa ocorre por meio de ligações telefônicas.
Quando alguém atende, do outro lado da linha uma pessoa se apresenta como servidor público. Depois pede informações para atualização de cadastro. Em seguida solicita doação para uma instituição de caridade. Entretanto, a coordenadora Maria Tereza Melhem Pelissari faz um alerta.
“Não pedimos atualização de cadastro e nem doações”. Assim, caso receba ligação nesse sentido denuncie pelos números telefônicos 156 ou (42) 3622-7720.
O PROGRAMA
O ‘Melhor em Casa’ atende pessoas com necessidade de reabilitação motora. Além de idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica. Uma equipe multidisciplinar atende os pacientes. Conforme a Saúde, compõem a equipe, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas. Além de assistentes sociais, fonoaudiólogas, nutricionistas e psicólogos.
De acordo com o programa, os profissionais atuam de segunda a segunda, 12 horas por dia, inclusive nos feriados. Ao longo de um ano, o programa já beneficiou 350 pacientes.
Leia outras notícias no Portal RSN.