Familiares das duas crianças encontradas mortas em Guarapuava, estão neste momento (8h20) no Instituto Médico Legal (IML) onde fizeram o reconhecimento oficial dos corpos. Conforme o IML informou ao Portal RSN, os corpos serão liberados em alguns minutos sepultamento.
O menino de três anos e a menina de 10 anos foram encontrados mortos sobre uma cama dentro de um apartamento, no Centro de Guarapuava no meio da tarde deste sábado (27). A mãe de 31 anos foi presa em flagrante depois de confessar que matou os filhos. O crime chocou a cidade e causou grande comoção nas redes sociais.
O CRIME
A polícia descobriu o crime depois que um advogado de Santa Catarina acionou as autoridades policiais. A mulher disse ter matado as crianças há cerca de 15 dias. Conforme relato da mãe à polícia, o menino de três anos teria sido morto asfixiado com um travesseiro.
Já a menina de 10 anos teria recebido um calmante da mãe. Depois teria sido enforcada com um cordão. A mulher alegou que teve um surto, que estava cansada e não aguentava cuidar das crianças sozinha. O crime ocorreu em 13 de agosto.
Por fim, ela foi presa em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual. Ela também deve responder por homicídio.
Leia outras notícias no Portal RSN.