22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Familiares se despedem Gabriel Henrique, o ‘Piazinho da UPA’

Gabriel foi vítima de erro médico na noite de 24 de maio de 2018, resultando em paralisia cerebral, causando quadriplegia espática

Gabriel aos três de idade, antes e depois das seqüelas (Foto: arquivo RSN)

Familiares e amigos se despediram na tarde desta quarta (5) do menino Gabriel Henrique de Oliveira, de apenas 10 anos. Ele ficou conhecido carinhosamente pela comunidade como o ‘Piazinho da UPA’. O sepultamento ocorreu às 16h, sob forte comoção de familiares, amigos e moradores que acompanharam de perto a trajetória de luta do menino.

Gabriel ficou conhecido em toda a cidade após ser vítima de um erro médico, em 24 de maio de 2018. Com sintomas de resfriado, a criança, então com três anos de idade, foi levada à UPA Primavera. Lá um médico o diagnosticou com bronquite asmática e prescreveu 15 miligramas de sulfato de magnésio, ao invés de 1,5 miligramas. O menino sofreu paralisia cerebral, causando quadriplegia espástica.

De acordo com informações divulgadas pela família, o menino enfrentou diversas complicações de saúde, com internamentos frequentes em hospitais da cidade. Apesar dos esforços médicos e do carinho da família, Gabriel não resistiu.

Nas redes sociais, há centenas de mensagens de pesar publicadas. Amigos e conhecidos da família lembraram do menino e a força com que ele enfrentou os desafios. “Nosso Piazinho da UPA agora descansa em paz”, escreveu uma internauta.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.