22/08/2023



Política

Famílias carentes da região central ganham 48 casas da Coahapar

imagem-4068

Guarapuava – O deputado Artagão Junior (PMDB) comemora a liberação de 48 casas para a Região Central do Estado. Os convênios foram assinados durante a Escola de Governo, na manhã desta terça-feira (24). Além do parlamentar, o evento contou com a presença do governador Roberto Requião, do presidente da Cohapar, Rafael Greca e dos prefeitos João Peda Soares, de Cândido de Abreu e Altair Zampier (foto), de Pitanga.
O presidente da Coahapar destacou a ênfase social do projeto. Nas palavras de Rafael Greca, “cada vez que se amplia a possibilidade das famílias terem acesso à moradia digna e à propriedade real dos imóveis onde vivem, multiplicamos para mais e para melhor a justiça social no Brasil”.
De acordo com o deputado Artagão Junior, as casas que foram liberadas têm a marca do Governo do Estado. “Desde o começo do Governo Requião, temos recebido grande apoio em nossos encaminhamentos, conseguindo recursos e moradias para famílias de baixa renda e que agora vão ter condições dignas de viver”, afirmou.
O prefeito de Pitanga Altair Zampier, aproveitou para agradecer o trabalho desenvolvido pelo deputado Artagão Junior e sua assessoria em favor do município de Pitanga: “A gente percebe claramente que é uma equipe que trabalha em sintonia com as necessidades não apenas de Pitanga, como de toda a região. Em nome de nossos cidadãos, agradeço ao deputado Artagão e ao governador Requião por mais essa conquista”.
Das 48 moradias liberadas, 29 serão construídas em Pitanga e outras 19 em Cândido de Abreu. De 2003 até hoje, a Cohapar já beneficiou 45 mil famílias, perto de 180 mil paranaenses de todo o Estado, com a construção de casas e regularizações fundiárias. Nesse período, foram regularizados 3.430 terrenos e outros 19.772 estão em andamento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo