22/08/2023
Geral Região

Famílias carentes recebem casas em Prudentópolis

imagem-113018

Da Redação, com Assessoria 

Prudentópolis  – Ao todo 50 famílias carentes de Prudentópolis receberam na manhã desta quarta feira (09) as chaves da casa própria. O empreendimento recebeu investimentos de R$ 1,5 milhão proveniente de um trabalho integrado dos três níveis do poder público dentro do programa Minha Casa Minha Vida Sub 50, que atende municípios com menos de 50 mil habitantes. 

A entrega foi feita por representantes do Governo do Paraná, governo federal e da Prefeitura de Prudentópolis. Com os subsídios do governo estadual, governo federal e município, as famílias contempladas, que têm renda mensal de até R$ 1.600, realizaram o sonho da casa própria sem precisar arcar com nenhum custo de financiamento imobiliário. “Investimentos em habitação popular são prioridade do Governo do Estado. Mais de 105 mil famílias carentes do Paraná estão melhorando de vida em condições dignas de moradia”, avalia o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion. 

Além da assessoria técnica da Cohapar durante as obras, o Governo do Estado também participou através da parceria da Copel e Sanepar nos serviços de instalação dos sistemas de energia, água e esgoto do residencial. A participação do município envolveu o repasse dos terrenos para a construção das casas e obras de infraestrutura complementares nos residenciais. 

A deputada estadual Cristina Silvestri demonstrou satisfação com o resultado do empreendimento e reforçou o compromisso em apoiar a política habitacional paranaense. “Aprovamos na Assembleia Legislativa a criação do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, que permitirá que famílias que não se enquadram nos critérios do programa Minha Casa Minha Vida também possam ser beneficiadas com novas moradias”, lembrou ela.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.