22/08/2023



Cotidiano Paraná Região

Famílias de baixa renda de Laranjeiras do Sul vão ter caixas d’água

Inicialmente 100 famílias serão beneficiadas com a ação

1567431971

Famílias foram orientadas na semana passada (Foto: Ascom/Laranjeiras do Sul)

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul divulgou que famílias do município em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas com o Programa Caixa D’Água Família Paranaense. A ação é uma parceria pela Sanepar e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

A Secretaria Municipal de Assistência Social, que é responsável pela execução do projeto, se reuniu com 100 famílias que serão contempladas. Conforme a assessoria, o programa pretende promover a melhoria do abastecimento de água. As ações serão em residências urbanas de famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, elas precisam ser beneficiadas pela Tarifa Social da Sanepar.

Além disso, segundo a assessoria, a Sanepar vai doar os kits para as famílias. São um reservatório domiciliar de 500 litros, tubulação e base metálica. Além do kit, as famílias vão ter auxílio financeiro no valor de R$ 1 mil. O recurso será para investir na mão de obra necessária à instalação das caixas de água.

De acordo com a assessoria, a caixa d’água domiciliar é fundamental para que os moradores não fiquem sem água. Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água de pelo menos 500 litros para quatro moradores.

Assim, com a aquisição do material, a Sanepar fará a entrega às prefeituras que irão repassar aos moradores, conforme cadastro do serviço social do município. Além disso, a Sanepar dará apoio técnico e capacitação para a instalação dos equipamentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo