22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Fanfarra e Banda de Guarapuava representam o Paraná em campeonato Sul-Brasileiro

Fanfarra Manoel Ribas e Banda Jovem estão em Capão da Canoa

banda-jovem-guarapuava-1

A Fanfarra do Colégio Estadual Manoel Ribas e a Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim representam o município – e o Paraná – no 1º Campeonato Sul-Brasileiro de Bandas e Fanfarras, que começa nesta sexta feira (16) em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.

O evento, que terá seus vencedores conhecidos amanhã, reúne, pela primeira vez, os três estados da região Sul em um campeonato. A estimativa da organização é de que 5.000 pessoas prestigiem as apresentações. A Banda Jovem de Guarapuava vai competir na categoria Sênior Concerto.

(Foto: Divulgação)

“A sensação de poder participar deste campeonato é única. Estamos indo com nosso repertório apresentado no Paranaense, realizado em Ivaiporã, em setembro, no qual conquistamos o tetra. Nossa intenção é ensaiar bastante para que consigamos representar Guarapuava e realizar uma excelente apresentação”, comenta o maestro Rodrigo Correa Santos. A banda também tem no currículo o bicampeonato nacional (2013 e 2016) e o 1º lugar no Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (2015).

DO MANECO

Maestro e integrantes da fanfarra, no Concurso Paranaense, realizado em Ivaiporã em setembro deste ano (Foto: Divulgação)

Atualmente, a ‘Fanfarra do Maneco’, como também é conhecida, possui com 50 integrantes, sem contar o maestro, Raphael Mayer. Para participarem do campeonato deste final de semana, o grupo realizou uma campanha de arrecadação.

A fanfarra e a banda de Guarapuava só puderam representar o Estado nesta competição porque ambos os grupos venceram o Concurso Paranaense de Bandas e Fanfarras, em setembro deste ano.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo