Da Redação
Candói – Uma empresa clandestina de segurança privada foi desmantelada nesse domingo (10) pela Polícia Federal e uma pessoa foi presa por falsidade ideológica. A informação foi liberada pela PF no final da tarde desta segunda (11), sem revelar o nome da pessoa que foi detida.
De acordo com a Polícia Federal, uma denúncia anônima apontou para uma festa na localidade de Corvo Branco II, interior de Candói.
A segurança da festa estava sob a responsabilidade de 10 funcionários de empresa sem o devido registro no Departamento de Polícia Federal.
Foram apreendidas cinco tonfas; dois rádios comunicadores; duas armas de choque elétrico; duas algemas; dois sprays; um dispositivo eletrônico de controle, marca TASER; um punhal e um canivete. Foi ainda apreendido com um dos seguranças um revólver, calibre 38, marca Smith & Wesson, sem certificado de registro de arma de fogo, com seis munições intactas; sendo o seu portador preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava para lavratura de flagrante por infração ao artigo 14 da Lei 10826/03 e aos artigos 19 e 47, ambos da Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei 3.688/41).
O preso foi encaminhado para a 14ª SDP, onde se encontra à disposição da justiça.