Três pessoas foram presas em flagrante por crimes contra a saúde e tráfico de drogas, em Guarapuava, nesta terça-feira (25). Esse foi o resultados de enúncias de vários tipos de crimes praticados por farmácias em Guarapuava e que resultaram numa operação desencadeada pela Polícia Federal, em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Pharma Lícita, como foi denominada, tratou de tipos de crimes e irregularidades em venda e manipulação de medicamentos, tendo a Anvisa também constatado a existência de diversas farmácias operando em situação irregular no município.
Foram fiscalizadas 13 farmácias, com apreensão de grande quantidade de medicamentos sem registro na Anvisa, estabelecimentos operando em situação irregular e com outras irregularidades.
Os responsáveis pelos estabelecimentos responderão a processo administrativo junto à Anisa e a inquérito policial a Polícia Federal.
Participaram da operação 50 Policiais Federais oriundos da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, e das Delegacias de Guarapuava, Cascavel, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, além de 12 fiscais da ANVISA, de Brasília/DF e do Paraná.