Cascavel – Agentes Penitenciários Federais da Penitenciária de Catanduvas e Policiais Federais da Delegacia de Cascavel, em operação conjunta, realizaram na tarde de ontem (23) a prisão em flagrante de advogada que, extrapolando as suas funções, passava recados entre facções criminosas para presos custodiados na Penitenciária Federal de Catanduvas.
A advogada utilizou carta manuscrita que foi mostrada para o interno, um dos chefes de Organização Criminosa do Rio de Janeiro, preso na Penitenciária de Catanduvas, com informações criminosas de outra facção e foi flagrada pelo sistema de monitoramento existente naquele estabelecimento prisional, por meio de ordem judicial que autorizava a diligência.
O preso e a advogada foram autuados em flagrante pelos artigos 37 da Nova Lei de Tóxicos e formação de quadrilha (Artigo 288, do Código Penal), com penas que somadas ultrapassam os dez anos de reclusão.
A Penitenciária de Catanduvas faz parte do Sistema Penitenciário Federal, criado no âmbito do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça.
Segurança
Federal e Departamento Penitenciário prendem “pombo correio” do PCC e Comando Vermelho
- Por Cristina Esteche
- 24/03/2009
Relacionadas
NAVEGUE PELA REGIÃO
Região
