22/08/2023


Geral

Festa da Cevada começa nesta quinta feira em Entre Rios

imagem-79980

Da Reação, com assessoria – Edição Bárbara Franco 

A tradicional Festa da Cevada que acontece em Entre Rios terá inicio nesta quinta feira (09) às 20h00 no Centro Cultural Mathias Leh. O evento é realizado pela Cooperativa Agrária. Durante quatro dias, as tradições suábias do distrito são representadas e envolvem a comunidade e os visitantes em uma atmosfera festiva.

A festa começa com uma programação cultural especial, realizada nesta quinta (09), pela Fundação Cultural Suábio-Brasileira. Com a atuação de grande parte dos aproximadamente 350 alunos e 30 grupos culturais coordenados pela FCSB, o programa “Preservando Raízes, Integrando Culturas” promete demonstrar a conservação das características marcantes deste grupo, que deixou a velha pátria europeia e fixou-se em terras brasileiras na década de 1950.

A história, a sobrevivência das tradições, valores e de fatos cotidianos que formam a identidade dos Suábios do Danúbio, além da integração com a cultura local, são os destaques e o enfoque das apresentações. A importância e o investimento na preservação cultural são motivo de orgulho para todas as gerações em Entre Rios.

Neste contexto, o programa cultural pretende ressaltar o fato de que os grupos de canto, dança, música e teatro, e as atividades coordenadas, apoiadas e fomentadas pela FCSB são preciosos fios condutores que unem o passado, o presente e o futuro. Através deste conjunto, a essência suábia é mantida mesmo com todo o desenvolvimento e mudanças trazidas ao longo do tempo e a amostra de uma de suas mais encantadoras faces poderá ser conferida em “Preservando Raízes, Integrando Culturas”.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo