22/08/2023



Cotidiano Região

‘Festa do Pinhão’ promove o turismo e a cultura do município

Serão três dias de shows, gastronomia típica, bailes, exposições e olimpíadas rurais

REDE SUL

(Imagem: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

A 14ª edição da tradicional Festa do Pinhão que ocorre entre os dias 3 e 5 de maio no Parque Coronel Lustosa destaca a cultura do município e fomenta o turismo e a economia local.

A festa terá diversas atrações musicais, gastronomia local – a base de pinhão e erva-mate –  olimpíadas rurais, bailes, exposições comerciais, tropeadas, shows de rock e missa campeira.

O prefeito Odir Gotardo destacou a participação do cantor Daniel na edição deste ano. “Um show nacional como este traz pessoas de outros municípios para conhecer a arte, a cultura, a culinária, a religiosidade e os costumes do nosso povo”.

Na sexta feira (3), Paulinho Mocelin anima o baile de abertura no Centro de Eventos do Parque. No sábado (4), ocorre a olimpíada rural e a tropeada deve chegar no parque às 17h quando será celebrada a missa campeira. À noite, a dupla pinhãoense Júlio César e Montenegro abre o show de Daniel. Depois do show, 12 grupos locais se apresentam na 3ª edição do ‘Fandango no Pinhão’.

No domingo (5) o palco alternativo começa às 13h e qualquer pessoa pode se apresentar com peças culturais ou de dança e haverá show com Iedo Silva. Ainda no domingo os visitantes podem fazer um passeio panorâmico de helicóptero pela cidade e aproveitar a gastronomia local.

Onde comprar os ingressos para o show do Daniel:

Pinhão
– Jornal Fatos
– Posto Delta
– Ótica e Relojoaria Karina

Guarapuava
– Central Cultura
– KM Universitário
– Óticas Diniz

Candói
– Restaurante Mercus

Ou pelo site: www.aloingressos.com.br.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo