22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Festival da Cevada e do Malte é cancelado pela Prefeitura de Guarapuava

Prefeitura diz que decisão obedece Lei Federal Complementar n.º 101, de 04 de maio de 2000. Festival seria entre os dias 1º e 3 de novembro

Cerveja (Foto: Pixabay)

O boletim oficial do município de Guarapuava do dia 9 de outubro de 2024, trouxe uma informação que não agradou alguns setores da economia de Guarapuava. E que pegou de surpresa, os amantes da cerveja. O 2° Festival da Cevada e do Malte 2024 está cancelado na cidade, que é a Capital Nacional da Cevada e do Malte. De acordo com o boletim, a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos tornou público o cancelamento das chamadas públicas, obedecendo integralmente a Lei Federal Complementar n.º 101, de 04 de maio de 2000.

Conforme as informações publicadas, de acordo com a Lei federal, Art. 42, “É vedado ao titular de Poder ou órgão referido no art. 20, nos últimos dois quadrimestres do seu mandato, contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito.”

O festival ocorreria entre os dias 1° e 3 de novembro. O cancelamento causou revolta entre os cervejeiros e para a Abrasel – Associação de Bares e Restaurantes. Mais de 20 empresas de alimentação estão inscritas e se prepararam para o festival. Além disso, o cervejeiros artesanais de Guarapuava já estão com a produção pronta para a festa. O ato administrativo informa ainda que ficam revogados os Editais de Chamada Pública nº 03 e 04/2024, destinados ao recebimento de patrocínios para o evento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo