Da redação, com assessoria
A FIFA anunciou neste domingo (29) a abertura de um inquérito para investigar incidentes no intervalo da partida entre Brasil e Chile nas oitavas de final do Mundial 2014 de futebol, em Belo Horizonte. De acordo com a delegação chilena, que viu a sua equipe eliminada nos pênaltis, o assessor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, desferiu um soco no atacante chileno Maurício Pinilla.
Segundo o porta-voz da FIFA, a organização “abriu uma investigação aos incidentes verificados entre as comissões técnicas do Brasil e do Chile, ocorridos durante o intervalo do jogo, e vai analisar um vídeo com as imagens do ocorrido”.
Rodrigo Paiva negou ter agredido o chileno e disse que houve apenas uma troca de empurrões entre as equipes técnicas. "Eles começaram a insultar-nos, houve empurrões, mas não agressões graves", afirmou Paiva aos jornalistas. No intervalo as câmeras de televisão mostraram apenas o atrito entre os jogadores Fred (Brasil) e Gary Medel (Chile), antes de deixarem o campo.