A Polícia Militar atendeu três ocorrências de lesão corporal, violência doméstica e familiar em Guarapuava e em Reserva do Iguaçu. Em Guarapuava por volta das 10h30 desse sábado (2), os policiais foram até a rua das Orquídeas, no bairro Trianon, um filho havia agredido o próprio pai.
No local a equipe policial se deparou com a vítima de 64 anos. O idoso estava com lesão na mão esquerda e na nuca, devido um golpe com pedaço de madeira. De acordo com a vítima, o filho de 35 anos é usuário de drogas e chegou em casa agressivo. O agressor xingou o pai e depois o agrediu com uma madeira.
No local a vítima informou que teria interesse na representação contra o filho. Porém, ao chegar na delegacia, o idoso mudou de ideia quanto a representação. Após o pai conversar com o delegado de plantão, foi decidido que o agressor seria encaminhado até a Upa Batel para atendimento médico. Após ficar em observação, o filho foi liberado.
INDUSTRIAL
Por volta das 18h25, os policiais atenderam outra agressão familiar. Dessa vez na rua Xarquinho, no bairro Industrial. De acordo com a PM, um homem de 50 anos teria agredido o avô de 78 anos, com socos e empurrões.
Assim, no local a vítima relatou que o filho faz uso de bebida alcoólica todos os dias. E que já pediu várias vezes para o filho sair da residência e procurar outro lugar para morar. O idoso relatou ainda que foi empurrado pelo filho, e caiu duas vezes.
Diante do interesse de representação, o agressor foi preso e encaminhado para a 14ª SDP para os demais procedimentos.
RESERVA DO IGUAÇU
E em Reserva do Iguaçu, uma mulher foi ameaçada pelo marido nesse sábado (2). Conforme a PM, na rua Espanha, no bairro Vila Copel, um homem de 26 anos estaria agredindo a mulher de 36 anos.
No endereço, a vítima afirmou que o marido chegou em sua casa alterado, com visíveis sinais de embriaguez, e começou a discutir com ela. De acordo com a polícia, depois da discussão, o marido pegou uma faca de aproximadamente 30 centímetros e ameaçou a esposa de morte.
Ele acertou a porta da sala e furou o pneu traseiro do lado esquerdo do carro que estava estacionado na garagem. A mulher informou que possui medida protetiva contra o marido, que tinha um mandado de prisão em aberto. Por fim, o agressor foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.