Um filho de 40 anos deu uma mata-leão na própria mãe, de 75 anos, e depois ateou fogo na casa no bairro Primavera, em Guarapuava, nesse sábado(24). O homem quebrou vários móveis da casa da mãe e depois a ameaçou de morte e tentou asfixiá-la. A idosa relatou que o filho usa drogas e é muito violento. Também pediu para a polícia Medida Protetiva de Urgência contra ele.
De acordo com a ocorrência, a equipe da Polícia Militar (PM) foi até o endereço, por volta das 21h45, e encontrou o Corpo de Bombeiros controlando o fogo. Então a idosa contou que mais cedo teve uma discussão com o filho por ele estar quebrando os móveis, e então ele a agrediu. Assim que ela conseguiu se desvencilhar do agressor, ele saiu de casa.
Porém, por volta das 21h30 ele voltou para a casa e disse para a mãe que iria dormir ali. Então ele ateou fogo na residência e fugir pulando os muros das casas ao lado. Neste momento, a família percebeu o incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros. Conforme a PM, a equipe iniciou patrulhamento na Região para procurar o homem.
PROCEDIMENTOS
Por volta das 23h20, a equipe de polícia recebeu uma denúncia anônima, a qual informava que o homem estava escondido na casa de um primo. Assim, a PM foi até o local e encontrou o agressor, durante busca pessoal não encontrou ilícitos com o homem.
De acordo com as informações, a polícia perguntou sobre o que aconteceu, então o home contou que é usuário de drogas afirmou ser o autor do incêndio. Ele disse que brigou com os parentes e por isso ateou fogo na casa, para gerar prejuízo aos familiares. Por fim, a PM deu voz de prisão ao homem e encaminhou as partes até a Polícia Judiciária para os demais procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.