22/08/2023
Cotidiano

Fim da greve: Correios voltaram ao trabalho hoje

imagem-9000

Depois de 12 dias da paralisação, os funcionários da Empresa de Correio e Telégrafos voltaram hoje às atividades.
Todos os funcionários estão trabalhando normalmente para entregar as cartas que ficaram acumuladas durante os dias de paralisação.

A categoria rejeitou a proposta da empresa, mas avaliou que não poderia manter o movimento sozinha, já que outros sindicatos retornaram ao trabalho.
O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), Nilson Rodrigues dos Santos, explica que para resolver o impasse, os sindicatos se reunirão em plenária da Federação, para avaliar como ficam as negociações, já que não há consenso por um acordo. “Acredito que um novo calendário de lutas será formado e vamos ver a posição da empresa. Não está descartada um nova greve até o final do ano”, afirma Nilson.

Os 15 Sindicatos que rejeitaram as propostas são os de Amazonas, Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais (BH), Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Roraíma, Rio Grande do Sul, Sergipe, Uberaba e Vale do Paraíba (SP)

Outros 16 sindicatos aceitaram a proposta da empresa: Acre, Bahia, Bauru (SP), Distrito Federal, Juiz de Fora (MG), Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rondônia,
Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, RPO, SJO, Santa Maria (RS),
São Paulo (capital) e Santos (SP)
E quatro sindicatos aceitaram a proposta do TST: Alagoas, Goiás, Santa Catarina e Tocantins.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.