22/08/2023



Brasil Esportes

Fim de semana com emoção em dobro na torcida pelas seleções do Brasil

Equipe masculina enfrenta o Peru neste sábado e meninas entram em campo no domingo

futebol

*Reportagem com áudio/Raphael Costa/Agência Rádio Mais

Equipe brasileira (Foto: Agência Rádio Mais)

Começando pela masculina. Neste sábado (22), o time brasileiro entra em campo, em São Paulo, para enfrentar o Peru, para a última rodada da fase de grupos da Copa América. A partida vale a liderança do grupo A e a classificação para a próxima fase. As duas seleções têm quatro pontos somados até aqui. Os brasileiros ficam com a primeira posição por conta do saldo de gols.

Quem perder precisa ficar de olho no outro jogo do grupo. Com dois pontos até aqui, a Venezuela ainda sonha com a vaga, mas terá que vencer a Bolívia para ter alguma chance de avançar. Os dois jogos do grupo A acontecem no sábado, simultaneamente às quatro da tarde.

A goleadora Marta (Foto: Divulgação)

No domingo (23) é definição no grupo B. Desesperada na lanterna da competição, a Argentina pega o Catar, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. As duas equipes tem apenas um ponto. E a situação dos hermanos é tão complicada, que não dependem do próprio resultado somente para seguirem na luta pelo título. Os argentinos ainda terão que torcer para a já classificada Colômbia vencer ou empatar com o Paraguai, em jogo que será disputado na Arena Fonte Nova. Só assim, avançarão sem problemas para as oitavas.

Na Copa do Mundo, na França, as brasileiras começam a fase de eliminatórias. Logo de cara terão um dos desafios mais difíceis. Para se manter na luta pelo título, Marta e companhia terão que superar as donas da casa, que vêm fazendo ótima campanha até aqui. Além de encarar a pressão da torcida local, que deve comparecer em peso para o duelo, a equipe brasileira terá de bater o time francês que fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Brasileiras e Francesas jogam à partir das quatro da tarde, horário de Brasília.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo