22/08/2023


Cotidiano Previsão do tempo

Fim de semana deve ser de muito sol e calor em Guarapuava

Até esta sexta (19), houve o registro de apenas 10 milímetros de chuva em Guarapuava, o que representa apenas 6% da média histórica

74601318_2665738230144656_6604749400109481984_n

Céu fica com poucas nuvens marca também o fim de semana (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Se janeiro foi um mês de excessos no quesito chuva na Região, fevereiro está deixando a desejar. Isso porque, conforme dados do Portal Climatempo, até esta sexta (19), as chuvas registradas alcançaram 6% da média esperada para o mês em Guarapuava. O volume histórico é de 164 milímetros. O registro confirma a ocorrência de apenas 10, nos 19 primeiros dias deste mês.

Uma massa de ar seco que está sobre o Estado vai deixar o tempo ideal para curtir o fim de semana em Guarapuava. Conforme a previsão, o céu deve ficar com poucas nuvens e as temperaturas ficam mais amenas ao amanhecer. Com ventos de baixa intensidade nos próximos dias, a sensação térmica pode chegar a 33ºC.

Nesta sexta (19), o dia amanheceu com apenas 10ºC. O sol já marcou presença também desde as primeiras horas. Ainda de acordo com os especialistas, a máxima esperada para o dia é de 28ºC. Temperatura esperada no início da tarde. Além disso, as rajadas de vento atingem a apenas 18 Km/h.

FIM DE SEMANA

Amanhã (20), as condições seguem muito parecidas com a última semana, ou seja, com predomínio de sol. De acordo com a previsão, as temperaturas sobem um pouco e e variam entre 16ºC e 31ºC. As rajadas de vento perdem intensidade e deixam o dia abafado. Neste dia, pode ter o surgimento de algumas nuvens entre a tarde e a noite.

E por fim, para o domingo (21) as condições atmosféricas se mantêm e a máxima esperada também é de 31ºC, sendo que a sensação térmica chega na marca dos 33ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo