Os guarapuavanos que levantaram cedinho nesta sexta (8) e viram aquela neblina baixa nas primeiras horas do dia logo pensaram hoje vai ter “sol de rachar”. Mas, parece que não é bem por aí. Os meteorologistas previram que nesta sexta o sol não iria predominar, e acertaram. Desde o meio da manhã o céu está com muitas nuvens, apesar de temperaturas elevadas.
Além disso, os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) preveem um pequeno volume de chuva e ventos de média intensidade que podem chegar à no máximo 37 Km/h no início da noite.
Entretanto, no sábado (9) a concentração de nebulosidade deve diminuir. Porém no fim da tarde a atmosfera volta a ficar instável e podem ocorrer pancadas de chuva em toda a Região. Mesmo assim, as temperaturas não diminuem e os termômetros ficam entre 16°C e 26°C. Assim, o volume previsto para o dia é de quase cinco milímetros. As rajadas de vento não ultrapassam os 36 Km/h.
MAIOR VOLUME
Ainda conforme os meteorologistas o maior volume de chuva previsto para a Região deve ser no domingo (10). Conforme a previsão o tempo deve seguir instável por mais alguns dias no estado.
Isso porque uma frente fria avança desde o oceano até o Estado. O volume previsto para o dia é de 10,4 milímetros. Os ventos perdem intensidade e chegam à 27 Km/h. A mínima prevista é de 17°C e a máxima não ultrapassa os 24°C.
Leia outras notícias no Portal RSN.