Cristina Esteche, com assessoria
Um financiamento de R$ 15 mil com juros acessíveis está mudando a vida do borracheiro Neroni de Lima, hoje um microempreendedor.
O recurso possibilitou a substituição do velho maquinário por equipamento de montar e desmontar pneus, a compra de um compressor de ar e uma bomba a jato. Agora, além da borracharia ele possui um lava car e uma lanchonete, triplicando suas atividades. “Meu vizinho me contou sobre o banco, fui em busca de informações e logo me cadastrei, pois atendia minhas necessidades”. Ele se refere ao Vanco do Empreendedor, um programa reativado pela administração municipal em Guarapuava e já liberou R$ 450 mil para 42 microempreendedores, entre dezembro de 2013 e março deste ano.
Neroni é um dos contemplados. “Agora atendo meus clientes com mais qualidade e proporciono uma vida melhor para minha esposa e filhas".
De acordo com o agente de crédito Danilo Dominico, o Banco do Empreendedor é uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e o Governo do Estado. “Quem solicita empréstimo na Fomento Paraná garante abatimento nos juros de 1,13% ao mês. Além disso, para aqueles que participam do Programa Bom Negócio, o índice cai para 0,68% ao mês”.