A fiscalização foi intensificada no município de União da Vitória para conter o avanço da covid-19. Entretanto, apesar de todas as medidas, três festas com aglomerações de pessoas foram flagradas. Conforme a fiscalização, mais de 60 pessoas receberam multas. E ainda, mais de 150 estabelecimentos comerciais passaram por vigilância e orientação, segundo o 27º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com Angela Horbatiuk, responsável pela fiscalização municipal, falta conscientização. “Infelizmente as pessoas ainda não entenderam a gravidade do coronavírus. As festas, reuniões, confraternizações estão proibidas. A proibição se deve, para evitar a aglomeração e circulação das pessoas num mesmo ambiente. Em espaços com circulação e aglomeração, o vírus se propaga mais facilmente”.
AS MULTAS
Conforme Angela Horbatiuk, há muitos comentários na cidade de que os infratores teriam sido isentados das multas. Ela disse que isso não ocorreu e que multas estão prevalecendo. “Ainda não houve tempo hábil para analisar os recursos de quem recorreu. Esse é um direito de todo cidadão, ou seja, recorrer daquilo que não acha que é correto. Mas até o presente momento, não há nenhuma isenção”.
De acordo com a Prefeitura, durante esta semana, as equipes continuam a fiscalização durante a manhã, tarde e ao toque de recolher. Conforme os dados, entre 16 a 23 de maio, União da Vitória registrou 381 novos casos de coronavírus. Outros sete pacientes morreram em decorrência da infecção.
Leia outras notícias no Portal RSN.