22/08/2023
Cotidiano Região Saúde

Fiscalização termina festa com mais de 150 pessoas em União da Vitória

No sábado (10), os fiscais aplicaram 16 multas para pessoas físicas e interditaram um estabelecimento. Fiscalização permanece no município

FESTA UNIÃO V

No sábado (10), os fiscais aplicaram 16 multas para pessoas físicas e interditaram um estabelecimento. Fiscalização permanece no município (Foto: Secom/Prefeitura de União da Vitória)

As equipes da Fiscalização de União da Vitória em conjunto com o 27º Batalhão da Polícia Militar, aplicaram multas, interditaram estabelecimento comercial e encerraram um evento com mais de 150 pessoas nesse fim de semana. De acordo com as informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, no sábado (10), os fiscais aplicaram 16 multas para pessoas físicas, uma para pessoa jurídica. Além disso, um estabelecimento comercial acabou interditado pelos fiscais.

No domingo (11), a fiscalização encerrou um evento com mais de 150 pessoas. Conforme a responsável pelos trabalhos, Angela Horbatiuk, a fiscalização ocorre em todo o município. E busca o cumprimento dos decretos municipais e estaduais sobre os protocolos de combate à covid-19. Desse modo, mesmo com a diminuição do número de casos da infecção, vai prosseguir no município.

“Iremos tomar providências sim, continuaremos a fazer os autos de infração às pessoas físicas que continuarem descumprindo. E às pessoas jurídicas, os estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, que continuarem não tendo esse cuidado, vão ser multados sim”.

Por fim, segundo Angela, os estabelecimentos que descumprirem, correm o risco de interdição e ainda de perderem o alvará de funcionamento. “O que ocorre nesse momento é que as pessoas não estão respeitando mais a questão de distanciamento de evitar aglomeração e do uso de máscara principalmente. Precisamos esclarecer que a pandemia não acabou”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.