O governador Beto Richa transmitiu o cargo ao vice-governador Flávio Arns, em solenidade no Palácio das Araucárias, nesta quarta-feira (13). Richa, que se ausenta do cargo para fazer uma viagem internacional de ordem particular, destacou que deixa o governo em boas mãos. “Faço essa transmissão com muita tranqüilidade. Deixo de um companheiro competente e extremamente eficiente na administração de suas tarefas”, afirmou Richa.
Richa disse ainda que Flávio Arns tem demonstrado extrema capacidade de gestão e participado de todas as decisões de governo porque. “É um secretário competente, eficiente e sensível, como é preciso ser na área de educação, e respeitado em todo o Paraná, pela serenidade e equilíbrio”, ressaltou.
Já como governador em exercício, Flávio Arns disse que fará um governo de continuidade na ausência de Richa. “A equipe é a mesma, o espírito é o mesmo e vamos dar conta do recado. Com diálogo, união e solidariedade, que são as marcas deste governo, vamos atingir os objetivos de ter um Paraná desenvolvido economica, social e ambientalmente”, disse Arns.
A mensagem de transmissão foi lida pelo secretário Chefe da Casa Civil do governo, Durval Amaral. No texto, ficou destacado o cumprimento das normas constitucionais do Estado no pedido de licença, que foi solicitada ao legislativo para que o governador Beto Richa possa se ausentar do País para tratar de assuntos particulares.
No período de ausência de Richa, o governador em exercício irá aprofundar os estudos, em conjunto com os professores e profissionais da área de educação, para encaminhar um projeto à Assembléia Legislativa para equiparar os salários dessa categoria aos demais profissionais de nível superior no estado. Quando aprovada e implantada, a medida representará um reajuste salarial de 26% para os profissionais da área de educação.