22/08/2023



Política

Flávio Arns recebe carta do Sudoeste em Capanema

imagem-19311

senador Flávio Arns, candidato a vice-governador de Beto Richa pela Coligação Novo Paraná, recebeu em Capanema, no sábado (7), a Carta do Sudoeste, documento com demandas preparado pela Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) . A Carta, que aponta 15 reivindicações nas áreas de infraestrutura, segurança pública, educação, meio ambiente, saneamento básico, habitação e saúde, foi entregue durante a tradicional Festa do Melado.
“A infraestrutura do Paraná está abandonada, com estradas sem conservação, porto estrangulado e sem uma política formulada na área de aeroportos. Vamos priorizar os pedidos da região, que quer modernização das malhas viárias, do Porto de Paranaguá e a criação um plano aeroviário, para promover o desenvolvimento econômico”, disse Arns.
“As condições de vida no campo precisam melhorar com um projeto de promoção da qualidade da vida no meio rural. Vamos trabalhar para melhorar os indicadores sociais, tais como saúde, cidadania e organização e mitigar o êxodo rural para os centros metropolitanos.”
Em Capanema, durante a Feira do Melado, o senador Flávio Arns recebeu a Carta do Sudoeste em nome da Coligação Novo Paraná. Arns elogiou o conteúdo da Carta, que pontua as necessidades da região, e falou do compromisso de Beto Richa em governar o Estado de forma descentralizada. "Queremos governar o Paraná de forma descentralizada e a melhor forma de fazer isso é ouvindo a sociedade, que conhece melhor do que ninguém suas necessidades", disse.
O Plano de Governo de Beto Richa também prevê o fortalecimento da Emater e do Iapar, para dar suporte ao setor agrícola. Na área de Educação, atenção especial ao transporte escolar.
Nesta semana, Flávio Arns continua percorrendo municípios do Sudoeste, onde tem se reunido com a comunidade para apresentar as propostas de governo.
Nos encontros, Arns tem destacado a atenção que será dada às questões sociais pelo governo Beto Richa. “Vamos tratar essa área com prioridade, melhorando e ampliando os programas sociais e enfatizando as políticas que envolvem a família.”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo