22/08/2023



Brasil Geral

Foi bonito, foi

imagem-130249

Do site da Veja 

Montevidéu – O Brasil alcançou nesta quinta (23) sua sétima vitória consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Em Montevidéu, o time brasileiro goleou o Uruguai por 4 a 1 e ficou muito próximo de garantir a classificação para o Mundial, o que poderá ocorrer no jogo contra o Paraguai, na próxima terça (28), em São Paulo. E Tite continua com 100% de aproveitamento como técnico da seleção.

O início do jogo foi muito difícil para o Brasil por causa de um pênalti cometido pelo goleiro Alisson no atacante Cavani, depois de uma bola mal recuada por Marcelo. Cavani executou a cobrança com muita categoria e a seleção brasileira estava atrás no placar aos nove minutos.

Pela primeira vez desde a chegada de Tite, o time do Brasil ficou em desvantagem, mas a reação foi boa. Sem perder o controle do jogo, trocando muitos passes, a equipe brasileira pressionou o Uruguai e empatou aos 18 minutos com um belo chute de fora da área de Paulinho.

Depois do empate, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo e os uruguaios só ameaçavam a defesa brasileira com cruzamentos. Em um deles, o zagueiro Godín quase marcou. Depois do intervalo, a equipe visitante voltou a acelerar e a empurrar o time da casa para sua área. E não demorou para essa estratégia dar resultado. Aos sete minutos, Roberto Firmino chutou, o goleiro Martín Silva rebateu e Paulinho marcou mais uma vez.

Sem outra opção, o Uruguai se lançou ao ataque, apostando sempre nos cruzamentos para a área brasileira, mas sua defesa ficou desprotegida. Tanto que um chutão da defesa do Brasil se transformou no terceiro gol dos visitantes. Neymar dominou a bola com categoria e foi ainda melhor ao encobrir o goleiro com um toque sutil, aos 29. O gol acabou de vez com o ímpeto dos uruguaios, que se conformaram com a derrota. E, nos acréscimos, Paulinho marcou seu terceiro gol na noite, completando de peito um cruzamento de Daniel Alves.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo