Gustavo Thierry Dos Santos que estava foragido desde a última fuga da carceragem da Delegacia da Policia Civil de Prudentópolis, que aconteceu no dia 31 de dezembro, foi recapturado pela polícia na noite dessa segunda feira (12). Após uma denúncia anônima de que havia duas pessoas às margens da Rodovia BR 373, próximo a um Restaurante, em atitude suspeita, uma equipe policial avistou os denunciados no acostamento da rodovia a beira de um matagal.
Ao tentar abordagem ambos perceberam a presença da viatura policial e fugiram em diferentes sentidos para mata. A equipe optou por um deles para acompanhar e abordar, pois o mesmo sacou um objeto de cor escura de sua cintura antes de correr. O rapaz desobedeceu a ordem de parada e continuou avançando. Em um determinado momento, virou-se em direção dos policiais, levantando o objeto em direção ao policial que estava mais próximo e continuou a desobedecer a ordem verbal de abordagem, dessa forma a fim de evitar lesão, um dos policiais efetuou dois disparos.
O rapaz tornou a correr mata adentro percorrendo, ainda, aproximadamente 30 a 40 metros. Para que parasse os policiais utilizaram de força física para conter o rapaz. Foi necessário o uso de algemas, pois o homem resistia com socos e chutes. Após imobilização foi realizada busca pessoal sendo encontrado em um dos bolsos de sua bermuda uma certa quantia de cocaína.
A equipe pediu apoio da ambulância do SIATE e em seguida realizou busca a fim de localizar o objeto que o rapaz portava, porém nada foi localizado. Foi solicitado também apoio de uma segunda Equipe Policial de plantão para auxiliar no atendimento da ocorrência. Uma equipe de Bombeiros Militares realizou o primeiro atendimento do rapaz no local, e conduziu o mesmo até o Pronto Atendimento do Hospital Santa Casa. Até então o rapaz não havia sido identificado, pois se recusava a falar o nome, em um primeiro momento disse que seu nome era um e logo na sequencia falava outro.
Após encaminhamento ao hospital Santa Casa, e durante procedimentos médicos ofereceu dinheiro para que fosse liberado sem que a equipe policial percebesse. Em outro momento pediu um telefone emprestado para que pudesse ligar para sua mãe e falou o nome de sua mãe. Dessa forma a suspeita foi confirmada. Após o internamento revelou sua verdadeira identidade sendo assim foi verificado que era fugitivo da cadeia pública de Prudentópolis conforme mandado de prisão da Vara Criminal de Prudentópolis. O suspeito apresentou lesão em sua perna direita, resultantes, possivelmente, dos disparos efetuados durante a tentativa de abordagem ou da tentativa de fuga.
Gustavo está internado e deverá ser transferido para um hospital em outra cidade para passar por cirurgia na perna. Após fazer a cirurgia o suspeito deverá ser transferido para o Complexo Médico Penal em Curitiba.