Um homem que estava foragido da justiça pelo crime de tentativa de homicídio, acabou sendo preso enquanto estava passando por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) no bairro Trianon, em Guarapuava. Policiais civis da 14ª SDP efetuaram a prisão nessa segunda (12) e o levaram para a cadeia pública. Conforme a PC, o homem é acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio no Rio Grande do Sul. Além disso, ele fugiu para o Paraná com o objetivo de dificultar a localização.
A Polícia Civil relatou que a ação para encontrar e prender o suspeito ocorreu após a Coordenadoria do Gaeco atender um pedido de apoio da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Porto Alegre. Posteriormente, após troca de conhecimentos com equipes operacionais da Polícia Civil do Paraná, os policiais encontraram o suspeito e o prenderam.
A operação faz parte do Projeto Cumpra-se, da Coordenadoria do Gaeco. O projeto tem o objetivo de prender foragidos da justiça em decorrência de operações do Gaeco. Além de faccionados que romperam tornozeleira eletrônica, preventivas e condenações pelo Tribunal do Júri em fatos de repercussão social. Por fim, preventivas e condenações da 6ª Vara Criminal de Porto Alegre (crianças e adolescentes vítimas), em apoio às Promotorias de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.
Leia outras notícias no Portal RSN.